domingo, 11 de outubro de 2009
Glorioso Verdão
O "Rei da Cena"
Revirando arquivos antigos da minha máquina, achei esse "flagrante" do meu colega e amigo de profissão Hélvio Romero, literalmente carregando abacaxis pelos corredores do Estadão.
Sabe -se Deus o que ele fazia com as frutas debaixo do braço. Só sei que fiz esse disparo e segui andando. Ele voltando da rua para a redação e eu fazendo o caminho contrário.
Bom, tudo isso é pretexto para falar dessa figura. Nas conversas na redação ele é conhecido como o "Rei da Cena". Ele sempre volta das ruas com fotos quentinhas de alguma situação, alguma textura, alguma cor que só ele poderia ter visto pelas entranhas da cidade.
abração Hélvio!
Reflexo, um tanto de esperança e a história por trás da foto
Estava indo embora de uma pauta, na região de Santo Amaro, quando vi uma chaminé cuspindo fumaça na atmosfera já bem cinza e poluída da cidade. A cena despertou minha vontade de registrá-la. Fiz algumas fotos da janela do prédio onde estava. Saí de lá e procurei as escadas.
"Deve ter um outro ângulo que favoreça mais a cena", pensei.
Entre um andar e outro, uma janela. Não mudava muito a perspectiva, mas voltei a fotografar.
Me afastei um pouco mais e, de repente, o que faltava para deixar a cena mais interessante. No meio do enquadramento, do lado de cima, reflexos de árvores que estavam atrás do prédio.
Ok, não é uma imagem com uma leitura rápida, mas talvez até por isso seja interessante.
sábado, 5 de setembro de 2009
sábado, 29 de agosto de 2009
terça-feira, 25 de agosto de 2009
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
sábado, 15 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Artista de Rua
Essas imagens do artista de rua, e as dos três posts abaixo, fiz há duas semanas atrás, na espera de uma pauta. Tratava-se de uma manifestação contra a restrição de circulação aos ônibus fretados. Os manifestantes haviam marcado para às cinco da tarde, mas só duas horas depois é que começou a encher o vão livre do Masp, local marcado para o ato.
Era uma tarde aparentemente sem vida e sem cor, com frio e chuva, mas aos poucos, vi que estava diante de um belo fim de tarde, talvez mais bonito do que se estivesse com sol e a clássica "luzinha amarela".
Lembrei dessas fotos hoje, vendo o belo trabalho do Daigo Oliva, em seu blog www.cameragun.blogspot.com sobre a Avenida Paulista.
Ainda vale a pena fotografar São Paulo!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)